25/06/08

Despedida...


Deito-me na sombra de um momento que julgava meu, sem estrelas para contemplar, nem brisa refrescante vinda de um sopro qualquer. De olhar inerte, olho de soslaio o tempo dos frutos vermelhos que não chegaram a amadurecer por falta da suavidade do teu carinho. E entre sonho e lágrimas recordo, sem mágoa, aquilo que o tempo fechou dentro um olhar.
Um dia disseste-me, sem palavras, que o mundo também tem cor, que os sentimentos criam música sem pauta e que a poesia é um reviver de sensações, mesmo em tristezas e cansaços e eu acreditei.
Hoje, sentamo-nos de costas voltadas. Cada um vê um mundo diferente. Melhor? Talvez…
Mas olha, vê! Observa com muita atenção! Os frutos vermelhos ganharam sabor. Não têm o teu sabor, eu sei. Mas sabem a maresia e a horizonte. Sabem a presente sem passado.
Tu que sempre soubeste tão bem perscrutar a minha alma, fá-lo, agora, de mãos vazias, sem o brilho intenso do teu sorriso, sem o teu doce olhar perdido no vento e vê! Sente! Ouve!
Vê como o meu norte se distanciou do teu!
Sente o calor deste novo verão que me brindou de luz!
Ouve como as notas saídas da minha pele criam uma nova sinfonia em tons de chilrear!
E embora me preenchas de um eterno poema por acabar,
Só nos resta, sem rejeição, a saudade de uma amizade!

foto from olhares.com

5 comentários:

Miriam disse...

Fico feliz em saber que a capacidade de continuação e renovação anda por esses mares....
...
...
De tudo fica sempre um "tiquinho" de cada coisa, de cada momento....é isso que nós faz sorrir e olhar para o novo sentimento que nasce...

Bjuss de carinho

P-S disse...

"Às vezes se te lembras procurava-te
retinha-te esgotava-te e se te não perdia
era só por haver-te já perdido ao encontrar-te.
Nada no fundo tinha que dizer-te
e para ver-te verdadeiramente
e na tua visão me comprazer
indispensável era evitar ter-te."

Comoveste-me!...

Miriam disse...

Hummmmmm, cade esse Marujo????

Ta bom...ta descansando, ok...espero....

Bjuss de carinho

∫µℓiع disse...

Simplesmente lindo e comovente!

Porque "apesar de só ter dezoito anos, olho para o mundo e vejo mais longe do que muitos conseguem alcançar" este seu texto ainda mais me diz.

Lindo!
beijinhos querido!

Medusa disse...

Amei este texto. Parabéns pelo blog, gostei. Vou continuar a acompanhar. ;)